segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeito de Antonio Martins atrasa salário de médicos e descaso com a Saúde da população faz terceira vítima em poucos mais de uma semana

                                                                                                                                          Ilustração: Reprodução



Vidas estão se perdendo quase que diariamente em Antonio Martins devido à falta de atendimento médico e hospitalar. No final da tarde desta segunda-feira, 16 de julho, foi sepultado mais uma vítima do caos instalado na Saúde do município.

A família de Leocádio Antonio de Oliveira Neto, conhecido por todos como “Seu Léo”, se despediu prematuramente de seu ente querido, com tristeza e dor, depois de várias idas em vão ao Hospital Municipal Justino Ferreira em busca de auxílio médico.

No último domingo, 15 de julho, após um dia intenso de trabalho, ajudando na decoração do Comitê do Prefeito de Antonio Martins e candidato a reeleição, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), Seu Léo, sentiu fortes dores no peito, tendo sido orientado a procurar a unidade hospitalar.

Doente do coração, Seu Léo chegou a ir duas vezes ao Hospital Justino Ferreira se queixando das dores. Chegando lá, não havia médico plantonista para atendê-lo.

Uma das enfermeiras que se encontrava no local verificou sua pressão arterial e, em seguida, sem ter mais nenhum procedimento a ser feito, acabou sendo liberado, embora continuasse sentindo fortes dores no peito.

Segundo informações, horas antes do atendimento, o médico contratado pelo Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes, já havia largado o plantão, reclamando que há cerca de quatro meses não recebia salário.

Por volta das 17h30, Seu Léo voltou pela terceira e última vez ao Hospital Justino Ferreira, vindo a falecer poucos instantes depois de dar entrada. Depois de morto, o corpo ainda ficou no local por mais de três horas, até por volta das 20h30, esperando um médico plantonista que atestasse o óbito para que fosse liberado e a família tivesse acesso.

Seu Léo era servidor da Prefeitura de Antonio Martins, onde exercia com presteza e dedicação de gari da limpeza pública. Sem dar assistência à Saúde da população, restou a Edmilson Fernandes o Prefeito apenas fornecer um caixão de péssima qualidade e decretar luto municipal de três dias, como se isso fosse suficiente. A família  enlutada está revoltada com toda essa situação e mais ainda indignada com a postura adotada pelo Prefeito.

O pior nisso tudo é que esse não foi o único caso registrado nos últimos dias em Antonio Martins, muito pelo contrário. Devido o descaso com a Saúde pública, em pouco mais de uma semana, esta já é a terceira vez que uma pessoa vem a óbito por falta de médico e atendimento hospitalar.

A população anda assustada, com medo de adoecer e não ter a quem recorrer, por conta da precariedade da Saúde no município. Pelo visto, o jeito é rezar e pedir a Deus para não precisar de socorro médico, porque em Antonio Martins, o povo está morrendo à míngua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário