segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prefeito de Antonio Martins atrasa salário de novo e professores passam data comemorativa sem dinheiro

                                                                                                                                       Ilustração:  Reprodução


Enquanto o resto do Estado comemora hoje o Dia do Professor, em Antonio Martins não há o que se festejar. Inconformado por ter sido derrotado nas urnas, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), reteve o salário de Setembro dos educadores, prática que vem se repetindo mês a mês.

Os vencimentos de Agosto somente foram pagos no dia 29 de Setembro, poucos dias antes das eleições. Foi preciso os Professores decretar greve, algo nunca antes ocorrido no município.

Passadas as eleições, fica agora a dúvida dos educadores sobre quando o Prefeito Edmilson Fernandes fará o pagamento dos salários. Especula-se que o dinheiro seja depositado até o próximo dia 18 de Outubro.

Até lá, os professores da rede municipal de ensino vão sonhando com o dia em que essa situação toda chegará ao fim. Em anos anteriores, a Prefeitura costumava comemorar o Dia do Professor com uma confraternização, o que não ocorreu este ano.

A Prefeitura de Antonio Martins mantêm 82 professores efetivos, que são pagos pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, via Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), que destina 60% dos recursos exclusivamente para essa finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário