segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Irmão Zizi tenta transferir responsabilidade de seus desatinos políticos para a Igreja Evangélica

                                                                                                                                               Fotos: Reprodução
Placas e cavaletes do candidato a Vereador Irmão Zizi, montados em locais irregulares


Um dito popular, há muito seguido, diz que Política e Religião são dois assuntos que não se misturam, por que não combinam, mas numa infeliz jogada de marketing do desespero, o candidato a Vereador Francisco Florentino, mais conhecido como Irmão Zizi, tenta transferir para a Igreja Evangélica da qual é membro as responsabilidades pelos seus desatinos, isto é, de seus delírios.

As asneiras proferidas vêm ocorrendo para justificar uma postagem do blog S.O.S. Antonio Martins, do último dia 29 de Agosto, intitulada “Candidato a Vereador Irmão Zizi desrespeita Justiça Eleitoral e põe cavaletes e placas em locais públicos”, que denuncia o uso irregular de espaços públicos para expor material de propaganda eleitoral, o que fere frontalmente a legislação vigente.

Para promover sua campanha de Vereador, Irmão Zizi tem montado cavaletes em cima de gramados, em praças, jardins, canteiros, além de fixar placas em vias públicas, em acostamentos de ruas e avenidas, o que é terminantemente proibido pela Justiça Eleitoral e isso, é o mínimo que qualquer candidato sério deveria saber, para não infringir as regras voltadas a disciplinar o período que antecede o pleito, marcado para 7 de Outubro.

Irmão Zizi tem desrespeitado veementemente a Justiça Eleitoral, embora saiba o que está fazendo. Em ambos os casos, o Candidato a Vereador tem ido de encontro ao que determina o artigo 37, da Lei nº 9.504/97, que veta os dois tipos de manifestação. A não ser que ele tenha “carta branca” do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que insiste em ser candidato a reeleição, que é o único que pode conceder tal autorização, o que seria mais um agravo, dado a ocasião.

Irmão Zizi não gostou de ver seus podres poderes estampados no S.O.S. Antonio Martins e partiu para o ataque, se dizendo vítima de perseguição por ser o único candidato evangélico a uma cadeira na Câmara Municipal de Antonio Martins, o que é uma inverdade, por que em nenhum momento sequer o blog fez menção ao fato dele ser protestante, o que também não vem ao caso, pois a Justiça Eleitoral é igual para todos, indistintamente.

Disparando injúrias para todos os lados, num ataque de fúria jamais visto antes, o candidato a Vereador usou o Facebook para fazer acusações infundadas e ofender verbalmente pessoas da oposição.

Irmão Zizi chegou a ir à casa da universitária Jane Carla, onde fez voltou a agredir a auxiliar da Coligação adversária, ao ponto em que mais uma vez tentou envolver membros da Igreja que freqüenta, no meio das baixarias por ele protagonizadas, mas nem isso salvará sua pele se for comprovado o uso irregular de espaço público para fazer propaganda eleitoral, o que pode inclusive lhe render multa de até R$ 30 mil ou valor equivalente ao custo da propaganda irregular.

Foi o próprio Irmão Zizi quem fez as imagens de seus cavaletes e placas fixados em locais proibidos e, depois, expôs tudo em sua página pessoal no Facebook. Vale observar que, nenhum outro candidato de Antonio Martins, que concorre ao pleito vindouro, em sã consciência, teve a ousadia de burlar a Justiça Eleitoral de forma tão acintosa. Outrossim, a Igreja Protestante tem crescido bastante em Antonio Martins e para se preservar, como instituição laica, não deve se envolver nessas picuinhas do seu membro. Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário