segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Antonio Martins dá entrevista à rádio e se diz mais motivado a trabalhar pelo povo

                                                                                                                                                   Foto: Reprodução
Prefeito eleito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD) em entrevista ao radialista Zé Nilson


Na primeira entrevista concedida a uma emissora de rádio, depois de vencida as eleições, o Prefeito eleito de Antonio Martins (2013-2016), Dr. Zé Júlio (PSD), avaliou o conturbado processo eleitoral, agradeceu o gesto democrático do povo, que lhe conferiu 3.001 votos, contra os 2.104 obtidos pelo atual Prefeito, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que tentava a reeleição, e fez um chamado à paz, conclamando todos a unir-se em torno da reconstrução do município.

Falando aos microfones do programa Rádio Cidadão, apresentado pelo radialista José Nilson, na Rádio Vida, FM 107,9, de Martins, o Médico e Ex-prefeito de Antonio Martins, por dois mandatos consecutivos, disse que sua coligação cumpriu com o que havia planejado, caminhando pelos bairros, conversando com as pessoas e levando um discurso propositivo, com propostas e perspectivas, para os próximos 4 anos, além de prestar contas do que já havia feito durante o período em que governo o município.

“Foi uma belíssima campanha, feita na verdade pelo povo de Antonio Martins, mas que infelizmente foi repleta de encenações criminosas por parte da outra coligação, que queria vencer a todo custo, mas o povo soube julgar e escolher o candidato que merecia ganhar as eleições, pela nossa história de afinidade, de compromisso, de carisma, de liderança”, disse.

Com relação aos 897 votos de maioria, Dr. Zé Júlio disse que o resultado só não foi melhor por que a coligação adversária comprou muitos votos, mas esperava pelo menos 1.300 votos.

“Esse resultado caiu um pouco devido os atropelos e as ilegalidades. O povo foi cooptado, temos denúncias concretas de compra de votos feitas pela outra coligação, mas a maioria foi consagradora e só aconteceu na Era Zé Júlio, com a nossa confiança, credibilidade e identidade com o povo, por que antes, as diferenças entre o primeiro e o segundo lugar eram mínimas”, contou.

Dr. Zé Júlio lembrou que hoje trabalha a 130km de Antonio Martins, enquanto que o prefeito usou todos os recursos disponíveis para ter êxito. “É muito satisfatório, me dá muito orgulho ver que o povo sabe escolher seus representantes”, acrescentou.

O Prefeito eleito de Antonio Martins também falou sobre a futura composição da Câmara de Vereadores, onde deverá ter minoria na bancada, uma vez que sua coligação fez quatro representantes.

“A coligação adversária lançou mais de uma dúzia de candidatos, sendo que a maioria foi eleita com o patrocínio da Prefeitura, que fez campanha para atender a chapa proporcional”, disse.

Dr. Zé Júlio não tem dúvidas que, mesmo com a minoria no Legislativo, os Vereadores em sua maioria vão ser sensíveis e colaborar com a reconstrução de Antonio Martins.

“Vamos desenvolver políticas públicas votadas à população, para a juventude, para elevar a autoestima do nosso povo, que está em baixa”, lembrou.

O Prefeito eleito disse que o povo de Antonio Martins precisa ser tratado de forma mais respeitosa e democrática. “Ao longo do atual mandato, se instalou uma ditadura em nosso município, coisa que eu não admito”.

Dr. Zé Júlio ressaltou que o acirramento durante a campanha foi fruto do desequilíbrio administrativo, uma vez que o atual Prefeito esqueceu de administrar e passou a fazer política, sendo que, em pleno período eleitoral, professores entraram em greve, pela primeira vez na história do município, além da falta de médicos para o atendimento da população e do pagamento a fornecedores e prestadores de serviços. Com isso, acabou havendo uma debandada de adesões, o que mexeu com os ânimos dos adversários e o equilíbrio da coligação.

“Fizemos uma campanha tranqüila, sem estimular a violência, ao contrário de nossos adversários, que o tempo todo quiseram atingir minha imagem, com uma seqüência de fatos, mas graças a Deus e ao povo de Antonio Martins, que soube interpretar muito bem esses episódios, que foram para tentar tirar proveito político”, destacou.

O Prefeito eleito detalhou os inúmeros episódios dos quais foi vítima, juntamente com sua coligação, e que foram protagonizados pelos seus adversários, o Prefeito e alguns Vereadores, recheados por encenações, com atentado, agressão física, montagem e ameaças, lembrando que, sempre que ocorria um novo fato, logo em seguida a imprensa era acionada.

“Eu, na verdade, é que recebi muitos alertas de que minha vida estava em perigo, mas graças a Deus, nada aconteceu”. Dr. Zé Júlio reforçou que, jamais planejou qualquer ato contra qualquer ser vivo no Planeta Terra, pois isso não faz parte de sua índole.

“Antonio Martins conhece minha conduta e sabe que fizemos uma campanha protagonizada pelo povo e, por isso mesmo, conclamo a paz, para trabalharmos unidos pelo bem da nossa terra”, disse.

Dr. Zé Júlio reafirmou que é contra a compra de votos e que a democracia e a vontade do povo foram o que prevaleceram nessas eleições. “Os votos que conquistamos foi com minha biografia, com o reconhecimento do povo e a nossa liderança, construída com o apoio das crianças”, acrescentou.

Por fim, o Prefeito eleito, com uma maioria esmagadora de 897 votos em cima do atual gestor, parabenizou todos os Vereadores que também foram eleitos, os suplentes, agradeceu a todos e, em especial ao radialista Zé Nilson, da Rádio Vida, e reconheceu a importância da outra coligação. “É preciso haver a disputa para que o povo possa escolher o que melhor lhe representará”.

Quanto a futura administração, Dr. Zé Júlio disse que se sente uma criança, cheia de sonhos, mais motivado, estimulado e vocacionado a fazer o bem ao povo.

“Com a sensibilidade e a ajuda do povo, quero me voltar aos interesses públicos, melhorando a Educação e a Saúde, que estão sucateadas, atraindo fábricas, novas obras, recuperar aquelas perdidas e consolidar o município como destino, para que os visitantes e filhos ausentes tenham orgulho de voltar a nossa terra e daqui há quatro anos, dizerem ‘valeu a pena votar em Zé Júlio’”, finalizou o Prefeito eleito para o pleito de 2013 a 2016.

ENTREVISTA
Ouça o áudio com a  entrevista do Prefeito eleito Dr. Zé Júlio, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário