sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito de Antonio Martins não paga motorista e transporte escolar de universitários é cortado

                                                                                                                                                  Fotos: Reprodução
Jane Carla e Junior Silva: universitários prejudicados com o corte do transporte escolar

A maioria dos estudantes de Antonio Martins, que precisa se deslocar diariamente à Alexandria para assistir aula no Núcleo Avançado da UERN, corre risco de perder o ano letivo. Os universitários reclamam do descaso do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que desde que foi derrotado nas urnas, não pagou o motorista e nem a locação do veículo que levava os alunos, acarretando com isso o cancelamento do transporte.

Há duas semanas os estudantes estão sem o carro, muitos inclusive não têm condições financeiras para pagar um transporte alternativo do próprio bolso.

Os alunos prejudicados dizem que o Prefeito deixou o transporte ser cortado por pura politicagem. Dos 13 estudantes transportados todos os dias, apenas 4 votavam nele.

De acordo com relatos dos estudantes, há cerca de 10 meses atrás, o carro que levava os alunos até a faculdade era o mesmo que durante o dia fazia o transporte do lixo.

“No começo do ano, fomos submetidos a ir, com o carro pegando fogo, pneu saltando do eixo, fedor e, várias vezes, íamos com a carroceria do carro cheia de lixo”, contou Junior Silva, em depoimento no Facebook.

Segundo o estudante, muitas vezes eles eram obrigados a descer para empurrar o carro, porque não funcionava. “As vezes os colegas da faculdade davam uma forcinha pro carro pegar no tranco”, disse.

O descaso durou 4 meses, conforme atestou Jane Carla, em comentário no Facebook. Ao voltar do recesso escolar, os alunos passaram a se deslocar para Alexandria em um ônibus.

Segundo a universitária, que foi uma das prejudicadas, a regalia durou apenas 1 mês.  “Foi exatamente o período em que tomamos nossas posições políticas”.

Depois disso, os alunos passaram a ir num transporte alugado pela Prefeitura Municipal, no caso, a Camionete D20, de Marcos de Tonico, que por falta de pagamento encerrou suas viagens.

“Estamos indo de moto, por conta própria, sendo que o mais revoltante é o descaso, pois todas as noites um ônibus fica parado em frente ao Centro de Eventos, sem ter nenhuma viajem”, disse Jane Carla.

De acordo com ela, rumores circulam de que o Prefeito providenciará um carro pequeno para os seus 4 eleitores, aonde 9 alunos serão prejudicados por terem escolhido votar em outro candidato.

Os alunos da zona rural, particularmente dos Sítios Pico Branco e Tamanduá, também estão indo para a escola de motocicleta, porque não têm mais carro para transportá-los, que foi cortado por falta de pagamento.

3 comentários:

  1. Caro Blogueiro o descaso está tamanho que a nova "moda" da prefeitura tá sendo a seguinte:
    O funcionário tem um consignado na CAIXA e todo mês o seu salário vem descontado em folha para cobrir as parcelas da dívida. Sabe o que tá acontecendo? Está sendo descontado a parcela da dívida em folha mas não está sendo repassado para a CAIXA, as pessoas que tem consignado na prefeitura estão com o nome SUJO NO SPC, porque não estão repassando o dinheiro que está sendo descontado. Caro blogueiro, se todo mês está descontado em folha mas não está sendo repassado, onde está esse dinheiro? já que o nome dos funcionários estão no SPC por falta de pagamento do mês de Agosto, Setembro e olhe que estamos findando o mês de outubro. Cadê o dinheiro que está descontando dos funcionários??? Esse prefeito!!! Não falta inventar mais nada!!!!!

    ResponderExcluir
  2. è toda verdade,sou aluna da Escola municpal e não tenho transporte para me levar pra escola. Lá só tem três salas funcionando pois não tem energia. Também estamos sem merenda e sem água. Ainda bem que o ano tá perto de acabar, naquela bagunça...

    ResponderExcluir
  3. Vocês não sabe da melhor, sabado a noite fui fazer as compras de verduras no mercado i estavam todos no escuro a luz de vela que vergonha.Era esse prefeito que algumas pessoas queria para governar????

    ResponderExcluir